sábado, 6 de fevereiro de 2016

Um Texto Sobre Ser Feliz

Ser feliz requer lágrimas. Saber lidar com a dor e com a solidão, às vezes. Vezenquando amargamos nossas próprias vitórias, quando conquistadas as custas de quem já fora derrotado. Ser feliz é um desenho de um destro com a mão esquerda, e vice-versa. É um vacilo daquilo que quer nos ver cair.

Quando o outono chega, o verão das árvores, e as deixa nuas pelas ruas da cidade, mostrando-nos belezas interiores, ensinando-nos a complexidade de um sistema de ar natural...sou feliz. Mas também posso interpretar como a Mãe-Natureza nos dizendo para amar-se de dentro pra fora e que todos somos um só. Sou feliz todo dia, e pago com vida essa alegria. Por isso dizem que os rabugentos vivem mais.
Ser feliz é ser imenso. É cuidar da própria vida, sem deixar de ajudar o próximo. É saber que todos, um dia, somos este "próximo" e não há vergonha nisso. A vergonha é imaginação. É o medo vestido de palhaço fazendo quem está ao redor rir do "acanhado". E até o medo fica com medo quando alguém é feliz, pois sabe que em corpos felizes as possibilidades se multiplicam ao infinito. E o universo é um infinito de possibilidades possíveis.

O que falta para muita gente é entender, que ser feliz depende do que se faz com a própria vida e não o que se ganha com ela. Nem usurpar, nem se acomodar...ser parte do todo. Sentir a vida percorrer o corpo como a água gelada de um banho de verão, e acordar para o que há de mais belo e simples na vida. Não se aprende sobre a vida em livros ou discos, pois cada um vê o todo de uma forma, mas poucos a vivem assim. A maioria prefere seguir um modelo pré-definido do que lhe convém. É, e cansa. Enjoa fazer tudo como todo mundo, das mesmas formas, nos mesmos dias.

Falta, para ser feliz, um ingrediente secreto que é diferenciado para cada um, e não, não revelarei o meu. Ser feliz é uma lei natural que nem todos conseguem seguir, mas isso não quer dizer que não tentem. E pra tu, meu amigo, cujo vê os dias passarem cinzas: joga tinta nesse quadro, que o que falta aí é a alegria de viver. A alegria de viver nos trará mais alguns anos de vida.


Inspire-se no besouro, que é onde nada favorece o voo, mas por amor às causas perdidas, ele voa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário