sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Sobre laços eternos, que nos fazem crer que o mundo pode ser melhor

É muito bom te ter. É bom te ter por perto, para eu descansar a cabeça em teus braços, ouvir tua respiração, sua delicadeza com que cuida de mim. Não entendo o que tu tem sobre mim, qual o feitiço que tu usa, nem nada. Me diga, ao menos, o nome do teu perfume. Estamos em aberto. Devo tanto a ti, quanto tu deve à mim. Eu vi teu sorriso florescer num dia cinza, de uma tarde quente. Vi teu batom vermelho tocar-me o rosto, e a sua voz saudar-me feliz e sorridente.

Só pra viver em paz

Se eu ouço com atenção o que tu diz, é por que o que tu diz é pra ficar comigo. Talvez eu esteja gravando tudo na minha mente, para toda noite, antes de dormir, ouvir tua voz dizer meu nome, em um tão baixo, cada vez baixo, e tão suave, que adormeço antes do relógio perder a noção do tempo. E se eu dispenso o abraço teu, é pesadelo. Se eu borrar o batom, é sonho meu. Se eu te olhar nos olhos e te abraçar, é verdade de ateu. E se eu sonhar contigo, é a nossa verdade.

E se sentarmos e tomarmos um café literário, no sofá de casa? "E se". E se esse "e se" fosse algo tão forte, que somente em dizer "e se", todos os nossos medos fossem juntamente dizimados. O que nos impediria de sorrir todos os dias da nossa vida? Talvez fossemos mais tristes, em saber que não haveria nada para se impor contra nós. Será por isso que gosto tanto de estar com você? O sentimento de sempre haver algo para nos parar, e fazer com que seguremos nossas mãos e enfrentarmos juntos?

É só lembrar que o amor é tão maior...

E então vamos, "ao infinito e além", e contamos estrelas no céu, e dormimos no espaço. Poder ouvir o vento passar, ver as ondas baterem, sentir as flores murcharem, envelhecer com um relógio sem pilhas no pulso, com a mesma data marcada: O dia que nos conhecemos. Ao menos serei feliz todo dia que eu for olhar a hora. Mas se não rimos um do outro, meu amor, choremos o nosso livro. É só ir de encontro a paz (mas sinto que faço isso quando vou de encontro a você). Eu mereço, enfim, o fim dos tantos "poréns", afins, de tantos "quase", perdidos em tantos amuletos da sorte que usei com você, pondo fim em hesitar, sequenciando na perda do sereno "sabe", e dizimando a intriga do "entenda"? Ao menos um por do sol.

Guarde um sonho bom pra mim, que hoje eu só chego depois das 18 horas.

(Faz bolo, beijos, te amo.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário