terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Uma boa inspiração, talvez um bom texto

Só preciso de um bom sonho para escrever uma boa canção. Eu apenas necessito de uma boa inspiração para fazer uma obra de arte escrita. Apenas preciso de um luar para dizer que tudo depende de você.
Onde se encontram sorrisos, podem haver poemas, onde se encontram folhas podem haver histórias.Onde se encontram pensadores, se encontram o bem e o mal. Por "escrito" na testa de cada um, a franzida, a cheia de veias, a suada, está o sofrimento para encontrar as partes certas para uma nova história.
Aos meus 11 ou 13 anos eu comecei a me interessar muito pelas palavras...escrevia para mim mesmo, escrevia para as garotas por quem já me apaixonei, escrevia palavras "chochinhas" pois eu não sabia o sentido de tudo aquilo que se prendia a mim. Eu não sabia como descrever o vento, o tempo. Eu não sabia como escrever sobre a chuva, o amor, o sol e o mundo. Eu tinha uma noção baixa de cada pouco, e tentava escrever sobre este cada pouco.
Hoje ainda tenho uma baixa noção de tudo, mas é mais elevada do que a que eu tinha antes. Eu já sei aceitar um pouco mais como a vida é, mas sei negar muito mais o sofrimento que ela nos impõe. Mas como será que devo buscar minhas inspirações?
Eu não sei realmente como faço para para descrever muitos dos sentimentos que estão presos a minha alma.  Eu não sei exatamente como é que faço para dizer tudo que está engasgado na minha garganta. Há um mar de desilusões nas minhas palavras, eu ouço um zumbido no meu ouvido, algo "infernal" que atrapalha todos os meus pensamentos. Mas para um bom escritor pudera um simples zumbido atrapalhar?
As vezes eu acordo com frases magnificas em minha mente, que do nada simplesmente se esvaem...é frustante, ter na sua mão a chave que abrirá as portas pra ti, e de repente ir embora...o que ei de ser cada palavra que aqui coloquei? Eu sinto que o que quero, é um texto chorado fazer, mas muitos que leem todo que posto, não procuram lágrimas, procuram apenas saber o que escrevi...muitos podem não ler...mas mesmo assim...
Quantos textos precisarão ser escritos para acalmar minha alma? A cada sorriso, acada tristeza, não vejo muitas razões concretas para escrever, mas não vejo nenhuma razão concreta para deixar de escrever. Queria muito saber o que eu preciso para escrever nas linhas certas as palavras certas, as frases certas, os acentos certos...eu queria saber se a pessoa certa para não errar nas minhas palavras.
Mas ao sorrir, vejo muitos motivos para escrever, ao ver o sorriso de outro alguém junto ao meu, ou por causa do meu. Tento usar as palavras com clareza para poder causar o sorriso em alguém. Então encerro este texto com o seguinte: Se não sorrir, seja o motivo de um sorriso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário