terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Sobre a felicidade

Ser feliz...eu sou feliz...todos somos felizes...o que é ser feliz? Se vivemos em discórdia, quem é feliz? Se em cada esquina há uma guerra quem é feliz? Se cada lágrima surgiu após o sangue sair, quem é feliz? Fotos recortadas, sorrisos falsos, flores murchas, companhias indesejáveis...quem é feliz assim? Perdidos na cidade, palavras esgotadas, músicas deprimentes, gostos contrariados, amores não correspondidos...quem é feliz assim? Onde se encontra a felicidade?
Tantas perguntas em um parágrafo apenas, mas nenhuma resposta. E eu concordo. Onde se encontra a felicidade? A felicidade pode se encontrar nas coisas mais simples, eu sei...mas se em todas as juras eternas terminam com lágrimas, como se pode ser feliz? Talvez a felicidade seja algo muito mais complexo do que todos achamos que é. Talvez ela seja algo muito mais do que está dito no dicionário. Todos temos nossos medos, e esses mesmos medos nos impedem de achar a felicidade.
Algo tão complexo assim, me deixa sem as palavras certas para escrever o que quero. Espero que quem leia me entenda, eu não estou apenas tentando falar sobre a felicidade. Estou tentando ser feliz nas palavras, entender cada centímetro da felicidade. Se tenho medo, o que posso fazer? Enquanto escrevo aqui, posso ouvir as gotas de chuva tocarem o teto da minha casa, sinto algo tão bom, pudera esse ser o sentimento de felicidade? Não...é apenas o prazer de reencontrar a chuva após um longo período sem ela.
Onde tu estás felicidade? Somos todos pessoas procurando um lugar só seu. Muitos querem procurar esse lugar em meio a escuridão. Mas o que podes achar na escuridão se tu nada verás a um palmo de você? Somos todos felizes? Em um caminho distinto pode haver a felicidade? Ou será a felicidade apenas uma lenda urbana para nos fazer sonhar cada vez mais e mais. E nesses sonhos o que será que vamos saber a respeito da felicidade? Se vamos nesse sonho encontrar uma paz, e 5 minutos depois de acordar esquecer tudo, de que adianta sonhar?
Perguntas as quais tento achar a resposta, mas onde haverá de estar se não junto a felicidade...felicidade que tudo nos trás. Sorrisos...abraços...amores...sonhos...o paraíso. Como podemos ser felizes, se todos nós somos seres errantes. Uns erram feio, outros apenas erram...erros que nada farão de diferença. Como se faz para ser feliz?
Todos queremos histórias perfeitas para anos depois se lembrar, mas o que tem de errado com as histórias imperfeitas? As histórias imperfeitas nada mais são do que as histórias mais verdadeiras que existem. Tentamos sempre esconder as histórias, mas todos tempos as marcas da vida no corpo. Se todos temos as marcas, todos estávamos procurando a tal da felicidade.
Muitos podem encontrar a felicidade nas notas mais simplórias da vida. A felicidade, que acalmara todas as dores do espirito, hoje se faz em cada vento. Muitos são felizes por terem alguém. Muitos são felizes por serem para alguém, tudo.
Para encerrar mais um texto que se encontrava no obscuro de meu coração vos digo a quem ler: Ser feliz afinal, só depende de nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário