A cada prova que a vida nos coloca, estamos tento um aprendizado. Temos erros, temos acertos, temos vitórias, temos derrotas, e temos perguntas que nunca vão ser respondidas. Temos a nossa voz que nunca vai se calar. Seja por meio de uma escrita, seja gritando, de qualquer forma. E não adianta procurar nos livros de nossos pais, não vais achar a resposta para o propósito de tudo isso.
Somos, cada um de nós, diferentes, unidos por essas diferenças. Somos, cada um de nós distantes, mas nunca sozinhos. Se nunca sozinhos, por que seguir sozinhos? Ouça o som do vento rente a parede de nossas casas. Ouça os gritos que vem junto com o vento. Preste atenção nos detalhes da vida, a resposta está neles.
Não abandone suas perguntas, pois tu nunca vai conseguir disfarçar que tu desistiu. Não abandone teus sonhos, tu nunca sabe as reviravoltas que o mundo vai dar.
Mas sabe, que a vida, é muito mais do que apenas nascer, crescer, amar, morrer. É aquela alegria absurda que nos faz seguir em frente. É aquele amor absurdo que nos dá vontade de viver. Não tenha vícios, não tenho nada do que se arrepender. Se for chorar, chore de alegria, se for amar, que seja de verdade, se viver, que não seja em vão.
Quer saber, na vida nada é perfeito. Na vida nada vai simplesmente entregue para ti. Há muita falta de visão, essa falta de visão nos levou a tudo isso que o mundo é hoje. Não veja só as maravilhas, abra teus olhos, e verá o que realmente é o mundo em que vivemos.
Não tente esconder o que tu é, se escondendo, tu não verás mais nada. Canções não falarão por você, tua voz não será mais escutada, e teus sussurros emudecidos pelo ar tenebroso do interior humano, serão nada mais que loucuras ditas por quem? Escondido, quem é você? Escondido, o que tu pode fazer na vida?
A vida é uma prova. A vida é incandescente. A cada dia da nossa vida, é uma página a mais de nossa história. Então, não querias que essa história seja escrita com mais da metade das páginas dizendo que tu estás escondido dentro de si mesmo.
De que vale viver essa loucura de não ver que tudo que tu quer está a um palmo de mão de você, e que tudo que tu precisa é esticar teu braço, se esforçar, dizer "eu vou conseguir" e não "eu quero". De que vale sonhar e continuar a pensar e nada fazer a respeito?
Tem medo de se arrepender? Não tenhas medo. Os dias nunca se apagam, todo e qualquer alguém pode lembrar de todos os seus erros, medos, e isso vai lhe assombrar, pois tua mente não deixará se apagar! Tem medo de não ser o correto? Não precisa ser correto para ser necessário. Corra atrás, sem atalhos, corra atrás como um bom "otário" que persegue teus sonhos!
Termino mais este texto dizendo uma frase que mesmo sem sentido pode dizer muito mais do que eu queria, uma frase que mesmo fraca de palavras pode ser a melhor da minha: A vida é nada mais nada menos do que nós mesmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário