Onde estamos nós? O que aconteceu com nós? Fala sério, o que que há? Sei que não viemos aqui para sermos obras primas, mas o que falta para nos encontrar? Muitos que não sabem fingem saber. Tempestades passageiras ei de nos encontrar, mas debaixo de qualquer lona podemos nos proteger. O céu poderá não estar azul, mas o cinza mesmo assustador é tão belo quanto o Cristo Redentor.
Abra os olhos, um texto metafórico diz muito que tu vai precisar, não quero dizer nada, mas abra os olhos para o céu de hoje, ele está tentando nos dizer algo que não sei ainda o que. Olhe, ali fora, pela janela tu podes ver, o céu está mais azul, as nuvens mais densas, e os pássaros mais encantadores nessa paisagem, me ajude a desvendar o mistério.
Agora que tudo está mudado, que as árvores se preparam para o inverno, e eu para a escola, bote a mão no rosto, e olhe por entre os dedos todas mudanças mais significativas que puderes ver, e depois tire a mão, e verás, nada mudou, mas não é verdade...tudo mudou.
Abra a mente, voe até o onde é transparente, sinta o vento bater na tua cabeça, e as palavras fluírem como o mar que está abaixo de ti. Sinta as nuvens rarefeitas, e veja como tudo é perfeito seu jeito. Tu vai ver, vai negar, mas não há maneira de discordar, tudo é maravilhoso diante a tal perspectiva.
Não acredite que o mundo não passa de algo insignificante, por que na boa meu, esses que falam isso, estão na contra-mão de tudo que está mudando. Eu sei, o mundo ainda não é aquele perfeito que em zilhões de anos será, mas aos poucos, podemos ver que algumas coisas estão melhorando. Aos poucos eu sei, mas tudo que é feito com pressa é mal feito.
Todos sabemos, que nada é pra sempre, mas tudo que muito dura, é algo que vale a pena. Não vou dizer que algumas coisas não valem a pena, pois tudo tem o seu lado bom, e arriscar, é um passo a mais na tua evolução, pois se tu errar, aprendeu com o erro, se acertar, aprendeu com o acerto.
Mas não se equivoque, quando achar que tem respostas para tudo talvez tu possa não ter nada mais que um monte de nada. Por enquanto, não há sinal de ninguém em algum lugar fora deste planeta, que possa nos salvar de nós mesmos.
Pois em todo o texto que escrevo, digo que o mundo é bom, mas tem aquele lado de sofrimento, que não podemos renegar, pois indiretamente ou diretamente, ele faz parte de nós. Cada um de nós pode entender de um jeito diferente o que acontece, mas eu vos digo que não existe uma verdade incontestável, pois tudo de uma hora para outra pode mudar aqui.
Acredite se quiser, mas quando a noite vem depressa demais, tu brigou com o tempo em busca de alguma coisa que não é o certo para esse momento. Tu insistiu, e isso só aflige a alma, e o que vai lhe restar, é buscar confortos no teu colchão.
Para encerrar mais este texto que nem eu mesmo sei por que escrevi, mas escrevi pois é algo que fica preso dentro de mim, enfim, eu vos digo: Vezenquando é preciso apenas observar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário